Radio PiiRaDuZ

terça-feira, 27 de abril de 2010

AC/DC promete retorno


lidera as paradas em todo o mundo com seu primeiro álbum em oito anos, comprovando que Hard Rock sempre se mantém no topo independente da mídia geral ir contra.


"Black Ice" vendeu mais de 780 mil cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento exclusivo pelas lojas Wal-Mart, disse uma porta-voz do grupo na terça-feira, horas antes de a banda iniciar uma turnê mundial.


O disco, que saiu pela Sony Music, teve a segunda maior abertura do ano. Superou facilmente o novo trabalho do Metallica mesmo tendo esse obviamente alcançado uma venda expressiva também.


Com um histórico de 15 álbuns gravados em estúdio em 33 anos, o AC/DC liderou as paradas norte-americanas apenas uma outra vez, com "For Those About to Rock We Salute You", de 1981.


Liderada pelo guitarrista Malcolm Young, de 55 anos, e seu irmão Angus, 53, a banda também foi número 1 em 28 outros países, incluindo o Reino Unido, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão e Argentina.


Foram distribuídas ao todo mais de 5 milhões de cópias de "Black Ice" em todo o mundo, e, segundo sua porta-voz, a banda espera vender outros 5 milhões de cópias de álbuns de seu catálogo este ano.


Para o biógrafo da banda, Arnaud Durieux, que co-escreveu o livro "AC/DC: Maximum Rock & Roll" e mantém o site de fãs ac-dc.net, o AC/DC é "uma marca comprovada".


Durieux disse que o marketing agressivo da Sony Music, o hype que cercou o contrato de exclusividade com o Wal-Mart e a popularidade maciça de videogames musicais como Rock Band e Guitar Hero criaram um efeito de bola de neve.


Fonte: Revista Roadie crew

0 comentários:

Postar um comentário

Xat Da PiiRaDuZ > Peça sua musica



Patrocinio

ataque id